Câmara Municipal de Macapá começa transmitir sessões ao vivo pela TV

Sessão Câmara Municipal. "Câmara no Ar".
Compartilhamentos

Iniciou nesta terça-feira, 3, a transmissão ao vivo das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Macapá (CMM), por meio da TV Equatorial – Record News, canal 8, das 10h às 12h. A intenção é dar maior transparência aos trabalhos dos vereadores, levar informação e divulgar as decisões do poder legislativo municipal.

O programa intitulado “Câmara no Ar” será comandado pela equipe de servidores do departamento de comunicação da Casa de Leis, com o apoio da OG Filmes e transmitirá, além das sessões, audiências públicas solicitadas pelos parlamentares.

Antes de a primeira sessão ir ao ar pelo canal aberto, vários testes foram realizados pela equipe organizadora. Nas galerias, lugares foram reservados para a imprensa e assessores parlamentares.

O presidente da Casa, Acácio Favacho (PMDB), disse em pronunciamento que essa é uma nova fase. “Esse é um marco histórico. Vivemos um momento inovador e começamos a dar os primeiros passos com muita responsabilidade, esforço e dedicação”, enfatizou Favacho.

Mudança

Foi feita uma revisão no Regimento Interno da Casa para dar mais agilidade durante as sessões. A inversão da pauta foi uma delas, onde o grande expediente, momento de discussões entre os vereadores, foi transferido para o início das sessões.

Outra mudança, diz respeito a uma ordem de serviço encaminhada pela presidência da CMM a todos os gabinetes, com o objetivo de restringir e organizar o fluxo de assessores parlamentares no plenário, obrigando inclusive o uso de ternos. A atualização das regras foi posta em vigor esta semana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!