Em Off (19/12)

Compartilhamentos

Estratégia errada

Explicado porque a Confederação Nacional da Indústria (CNI) decidiu prorrogar a intervenção no Sesi do Amapá até abril do ano que vem. A presidente da Federação das Indústrias, Josy Rocha, esqueceu a diplomacia e as articulações políticas e decidiu peitar o presidente da CNI Robson Andrade, exigindo que o Sesi voltasse a seu comando.

Sucateamento

presidente_fieap_josi_rocha

Josy Rocha desceu do salto e piorou sua já complicada situação. O Sesi, que faz parte da Fieap, é dirigido por um interventor há quase um ano que já disse que a instituição virou a pior das unidades em todo o país. Houve enxurrada de contratações irregulares e toda a diretoria era formada por parentes de Josy Rocha.

A situação de Zeca Madeireiro

zeca madeireiro

O Tribunal Regional Eleitoral marcou para o dia 6 de março o julgamento final do caso Zeca Madeireiro (PP), o prefeito de Laranjal do Jari cassado por compra de votos. Zeca foi afastado várias vezes, e agora está no cargo por força de uma liminar do TSE concedida pelo ministro Dias Tóffoli no dia 29 de novembro.

Uma nova teoria

Se Zeca Madeireiro perder, alguns juristas entendem que quem deve assumir não é o terceiro colocado Bode Queiroga (PDT), mas sim Guilhermina, a candidata à vice na chapa de Barbudo Sarraf (PMDB). Barbudo foi o segundo no resultado geral dos votos. Nessa leitura, a situação dele, que teve os direitos políticos suspensos, não contaminaria a vice. Tem gente que acha remota essa possibilidade, mas como em política tudo é possível….

Agradecimentos

O prefeito de Santana Robson Rocha (PTB) vai oferecer um café da manhã para toda a bancada federal do Amapá. O objetivo é agradecer todas as emendas liberadas para a prefeitura no ano que vem e prestar contas do que foi aplicado em 2013. Boa parte do dinheiro das novas emendas já está na conta do município, como R$ 4 milhões para escolas. Será na segunda-feira, 23, na Câmara de Vereadores.

Saindo da ofensiva

DSC_0518

O deputado Moises Souza (PSC) deixou transparecer na coletiva desta quarta-feira, 18, que a ideia agora é virar a página. Antes da coletiva, numa audiência conduzida pelo desembargador Constantino Braúna, ele até conversou de forma descontraída com a procuradora geral do Ministério Público, Ivana Cei, responsável pelos vários processos movidos na Justiça contra o deputado. Nada de postura agressiva.

Mobilidade

A partir do ano que vem carretas não poderão mais circular pelos bairros da capital carregando toneladas de produtos e acabando ainda mais com já combalido asfalto. Sabendo disso, proprietários de lotes ao longo da Rodovia Duca Serra se apressaram em construir galpões. Em frente ao Marabaixo são pelo menos 10 edificações já prontas para serem alugadas para o transbordo das mercadorias a caminhões menores.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!