No Novo Horizonte moradores se mobilizam, mas não conseguem arrecadar presentes para todas as crianças

Compartilhamentos

Todos os anos a generosidade de um grupo de moradores do Novo Horizonte se reveste em solidariedade. Eles se reúnem em uma campanha de arrecadação de brinquedos para presentear crianças da comunidade, com pequenas lembranças que vão desde carrinhos e bolas a bonecas. Infelizmente nem todas as crianças, que são muitas, conseguem voltar para casa com o tão sonhado presente.

O Natal das Crianças, como foi batizado o projeto, é dividido em duas etapas: a primeira é chamada de Rua de Lazer, onde as crianças participam de várias atividades esportivas e de lazer. Já a segunda é o momento mais esperado, a chegada do Papai e da Mamãe Noel, que entram em cena para conversar com as crianças e fazer a tão esperada entrega de presentes.

Mas essa iniciativa vai além de um simples espírito natalino. Ela se reveste no sonho de uma vendedora, Helena Nascimento, que vendo a pobreza de algumas áreas do bairro reuniu os integrantes da Associação de Moradores do Novo Horizonte há cerca de quatro anos numa corrente pelo bem.

Natal Solidário (1)

Hoje, Helena faleceu no dia 23 de fevereiro vítima de um ataque cardíaco, mas os moradores acreditam que ela continua vendo o projeto crescer e se tornar uma referência dentro do bairro. “O projeto foi pensado por nossa amiga Helena, que não se encontra mais entres nós, mas com certeza estará nos ajudando espiritualmente”, acredita o atual presidente da associação do Novo Horizonte, José Raimundo Amanso.

No início o projeto buscava atender as crianças em duas épocas do ano, Dia das Crianças e Natal. Mas após dificuldades financeiras para manter os dois projetos, os dirigentes da associação optaram pelo Natal, e assim tentar atender um número de maior de crianças. “Dessa forma temos mais tempo de buscar ajuda ao empresariado do Novo Horizonte para dar mais presentes no fim do ano, a exemplo desse ano que conseguimos 90 presentes” acrescentou. Nesta segunda-feira, 23, dia da distribuição, bem mais que 90 crianças aguardavam pelos presentes.

Natal Solidário (4)

O projeto vem ganhando força dentro bairro, atraindo até a participação de políticos. “Alguns parlamentares vem nos ajudando e expressando a necessidade do projeto ganhar um apoio governamental para a manutenção da iniciativa, que em 2015 deve ganhar o nome de ‘Natal das Crianças – Helena Nascimento’” adiantou Amanso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!