Apenas 6 clubes se inscrevem para o Amapazão 2014, mas 3 ameaçam desistir

Compartilhamentos

O Campeonato Amapaense de Futebol, o tradicional “Amapazão”, está marcado para começar 15 de março, mas terá um número reduzido de clubes. Apenas seis. Os times reclamam da falta de patrocínio.

Estão confirmados na competição o Macapá, o Santana Esporte Clube, São José, São Paulo, Ypiranga e o Santos, atual campeão. A disputa será nos estádios Glicério Marques, Augusto Antunes e no Zerão, pelo menos essa é a aposta da Federação Amapaense de Futebol (FAF). A entidade acredita que o Milton de Souza Correa seja inaugurado no primeiro bimestre do ano.

É antigo o problema de patrocínio dos clubes amapaenses. Muitos times esperam repasses públicos para contratar os jogadores e começar os treinos. Os clubes reclamam principalmente da falta de apoio das empresas. O único clube que não está no sufoco é o Santos, que tem patrocínio da LMS e outras parcerias que estão garantindo contratações até do Flamengo. O empresário Luciano Marba, presidente do Santos, está contratando também atletas de outros estados para reforçar o elenco que já treina no CT do Peixe.

Federação amapaense de futebol

Outros times tradicionais como o Independente, de Santana, e o Trem Desportivo Clube, estão fora do campeonato. “Os times não se inscreveram porque não tinham como custear os jogadores. A partir do momento em que um clube se inscreve ele assume compromisso com a sua equipe. Muitos já previam isso, como o governo não anunciou repasse, muitos preferiram não se arriscar”, explicou o diretor de departamento de arbitragem da FAF Reginaldo Nobre.

Apesar de terem confirmado participação no Amapazão, os dirigentes do Macapá, do São Paulo e do Santana já avisaram desistem da competição se não houver patrocínio.

Estádios

As péssimas condições dos estádios também preocupam os clubes. O Glicério Marques tem várias falhas na grama e buracos no campo, e agora no inverno a lama é que atrapalha as partidas. Já o Zerão está em obras há seis anos e só em 2013 teve duas datas de reinauguração, todas adiadas.

Esta semana passada, a Secretaria de Desporto e Lazer anunciou que está negociando a realização de jogos amistosos com grandes clubes para marcar a inauguração do Zerão. “Estamos vendo os preços e as datas e vamos ter uma definição até o inicio de fevereiro”, esclareceu o secretario de Desporto e Lazer do Estado, Mário Brandão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!