Assassinato de aposentado foi vingança, diz polícia

Compartilhamentos

A Polícia Civil acredita ter desvendado o caso do aposentado Mário Ivo Sampaio, de 82 anos, que teve o corpo encontrado esta manhã numa comunidade agrícola do município de Mazagão. As equipes chegaram ao corpo guiadas pelo principal suspeito do crime, Josinei Ferreira Miranda, de 28 anos, o “Cabeça”. Ele é ex-motorista da família do aposentado e teria assassinado o idoso por vingança.

IMG-20140130-WA0012

A polícia já tinha recebido várias pistas que levavam à região de Mazagão, mas as buscas se intensificaram depois que uma bermuda foi encontrada com os documentos pessoais do idoso na comunidade de Rio Ajudante, entre Mazagão Velho e Mazagão Novo. Os policiais já procuravam por Josinei desde que imagens de câmeras de segurança de vizinhos do aposentado e da lavagem o identificaram na companhia de uma menina de apenas 14 anos que, segundo a polícia, foi usada para atrair o idoso até uma armadilha.

IMG-20140131-WA0033

Menor envolvida no crime

Nesta quinta-feira, 30, Josinei, a menina e Gabriel Brandão de Sousa, de 19 anos, acusado de ajudar a ocultar o cadáver, foram presos. Eles confessaram o crime e deram pistas da localização do cadáver.

O corpo de Mário Ivo Sampaio foi encontrado enterrado em uma cova e enrolado num encerado, provavelmente o mesmo que o aposentado utilizava para cobrir seu veículo. Segundo peritos, ele tinha uma perfuração do pescoço, mas só o laudo ira determinar qual foi a causa da morte. O carro da vítima foi deixado pelos criminosos com muito sangue.

A polícia diz que Josinei trabalhou como motorista da vitima e quem chegou a desaparecer por alguns dias com o carro do patrão. Na época, o idoso registrou queixa na polícia e isso teria sido o principal motivo do assassinato. Ainda existem muitas dúvidas a respeito do caso, que os delegados pretendem esclarecer numa entrevista coletiva na tarde desta sexta-feria, 31.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!