Banco de Leite Humano conseguiu quase 2 mil litros de doações em 2013

Compartilhamentos

O Banco de Leite Humano (BLH) registrou no ano passado o maior número de doações da instituição: 3.192 voluntárias que doaram 1.912 litros de leite para 2.099 bebês. O número positivo comprova o resultado de campanhas feitas durante o ano. Mas agora as doadoras podem também tirar dúvidas por meio de um número de telefone. O objetivo é atrair cada vez mais doadoras.

O número é o maior já registrado em oito anos do BLH. A coordenação comemora o resultado, mas já amplia as estratégias de arrecadação de leite humano. “Atualmente estamos viabilizando a coleta domiciliar. A Secretaria de Administração já disponibilizou a linha telefônica para as mães ligarem (0800 280 9009). A equipe do banco vai buscar o leite e orientar as doadoras em casa”, explica a coordenadora do BLH, Flávia Santos.

O Banco de Leite recebeu a maior quantidade de doações de sua história.

O Banco de Leite recebeu a maior quantidade de doações de sua história.

Em 2012, o Banco de Leite arrecadou 1.154 litros de leite de 2.456 doadoras. As campanhas estimulam a doação e também ajudam as mães com dificuldade de amamentar. “Eu não estava conseguindo amamentar minha filha. Liguei para o banco e fui encaminhada pra cá onde recebi orientações e também pretendo doar leite”, afirma a mãe de segunda viajem Adriana Rocha.

No Banco de Leite Adriana Rocha recebeu orientações que a ajudaram a amamentar a própria filha. Agora ela também será uma doadora.

No Banco de Leite Adriana Rocha recebeu orientações que a ajudaram a amamentar a própria filha. Agora ela também será uma doadora.

O filho de oito meses de Gigriolda Alves este viajando e para não jogar fora o leite ela foi ao BLH. “Meus seios estavam muito cheios, não consegui dormir direito. Então pensei que era melhor doar pra quem precisa do que estragar”, conta. “É importante esse primeiro passo delas. Ajuda as crianças que tem dificuldade de sucção do leite, previne de doenças, por isso temos que estimular sempre a doação e o prolongamento da amamentação”, aconselha à coordenadora.

 

Doação de Leite

Para as mães doarem leite é importante que não sejam fumantes e nem consumam bebidas alcoólicas e remédios controlados. Elas devem apresentar o cartão de acompanhamento pré-natal e passar por uma avaliação clínica. As doações em domicílio devem ser agendadas pelo telefone.

 

O Banco de Leite Humano funciona no anexo da Maternidade Mãe Luzia, localizado na Avenida FAB, nº 81, Centro. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 07hs às 19hs.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!