Começa mais uma corrida pelo Ensino Superior

Compartilhamentos

A Universidade Estadual do Amapá (Ueap) abriu as inscrições para o processo seletivo 2014. Esse será o primeiro ano em que 100% das vagas da instituição serão destinadas a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção busca o preenchimento de 550 vagas em 12 cursos. As inscrições pela Internet estarão disponíveis para todos os candidatos no endereço eletrônico www.ueap.edu.br, até o dia 24 de janeiro, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Na ficha de inscrição o candidato deverá assinalar na ficha de inscrição um único curso para o qual se inscreverá e, ainda, a opção do tipo de cota a que concorre. São 550 vagas sendo 50 para cada curso.

Os cursos são: Licenciatura em Filosofia; Licenciatura em Letras Tarde, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Engenharia Ambiental, Tecnologia em Design, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Ciências Naturais, Licenciatura em Química, Engenharia Química e Engenharia da Produção

De acordo com o sistema de cotas da Ueap, 5% das vagas são destinada a indígenas e 5% para pessoas portadoras de deficiência física, além da cota para afrodescendente e egressos de escolas públicas. Caso faltem de candidatos no sistema de cotas, as vagas serão destinadas a ampla concorrência.

De acordo com o Edital estão desclassificados do certame pessoas que não alcançarem 400 pontos na redação do Enem e 200 pontos nas quatro áreas de conhecimento do exame: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

O Edital pode ser visualizado no site: http://www.ueap.ap.gov.br/images/editais/Edital_PS_2014_-_REVISADO.pdf

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!