Em meio à guerra judicial, coleta de lixo em Macapá volta a ser feita com caçambas

Compartilhamentos

A novela da coleta de lixo de Macapá prossegue e ganha cada vez mais contornos de drama mexicano, com direito a muitas cenas tristes. E ao que tudo indica, o último capítulo ainda está bem longe. Depois da decisão do desembargador Gilberto Pinheiro, a prefeitura anunciou que vai recorrer para garantir a validação da licitação que apontou como vencedora empresa Terraplena.

A Secretaria de Manutenção Urbanística (Semur) ainda não foi notificada da decisão liminar do Tribunal de Justiça do Estado e, por isso, continua trabalhando a transição entre as empresas Cleans (que está saindo) e a Terraplena. Apesar do contrato com a Clean terminar oficialmente só em abril, já havia um acordo para antecipar sua saída no dia 31 de janeiro.

Secretário de Manutenção Urbanística José Mont Alverne

Secretário de Manutenção Urbanística José Mont Alverne

Na sexta-feira, 10, a empresa Potivias, do Rio Grande do Norte, que não participou da concorrência, conseguiu anular o contrato com a Terraplena alegando que um dos membros da comissão de licitação possui dezenas de condenações no Tribunal de Contas do Pará. Além disso, os advogados alegaram que a decisão anterior do desembargador (proferida em novembro), de suspender o edital, não tinha sido revogada. “Estamos trabalhando essa transição desde novembro. Os carros da Terraplena estão prontos para sair de Belém e vir pra Macapá. Assim que formos notificados vamos recorrer e dar andamento a troca de empresas”, afirma o secretário de Manutenção Urbanística José Mont Alverne.

A Clean opera com oito carros coletores nas ruas e não atende a demanda da cidade. A Semur colocou mais 10 caçambas e duas retroescavadeiras para reforçar a limpeza nos 36 pontos mais críticos de Macapá.

Empresa Clean continua realizando a coleta em Macapá

Empresa Clean continua realizando a coleta em Macapá

A Clean tem permanecido calada durante todo esse processo. Que a coleta de lixo de Macapá está deficiente, isso todos os urubus, ratos e cães da cidade já sabem. O que ninguém sabe é quando esse problema vai de fato terminar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!