Em Off (06/02)

Compartilhamentos

Lucas ao governo

lucas

O PSD lança em março a pré-candidatura do vereador Lucas Barreto ao governo do Estado. E será com a presença do ex-prefeito de São Paulo e presidente da legenda Gilberto Kassab. Barreto, que tem caminhado bastante pelo interior do Amapá, ainda tenta um acordo com o PT para ter a ex-deputada federal Marcivânia Flexa como sua vice.

 

Cancelamento

rui-falcão1

O presidente nacional do PT, Ruy Falcão, cancelou a viagem que faria nesta quinta-feira, 6, ao Amapá. Na agenda estavam marcadas reuniões com o vereador Lucas Barreto e o governador Camilo Capiberibe (PSB), além é claro, de um encontro com lideranças petistas. Só a reunião com Lucas aconteceu, mas em BSB.

 

Fator Joel

O grande obstáculo na candidatura de Lucas Barreto é o grupo que domina o PT e tem a frente o deputado estadual Joel Banha, que ainda insiste com a pré-candidatura da vice-governadora Dora Nascimento ao Senado. A outra corrente do PT, que tem Dalva Figueiredo, Nogueira, Marcivânia e outras lideranças, quer a aliança com o PSD.

 

Cidadã Macapaense

A Câmara de Vereadores de Macapá realizou uma sessão especial na terça-feira, 4, dia do aniversário da capital, para fazer a tradicional entrega de títulos de Cidadão Macapaense, a mais alta honraria de Macapá. O vereador Washington (PSB) indicou a primeira-dama Cláudia Capiberibe para receber uma das comendas, mas ela acabou não comparecendo à sessão. Aliás, nem o próprio Washington marcou presença.

 

A nova fase de Sarney

Aos 84 anos e com o peso da idade pressionando, o senador José Sarney está meio sumido das articulações com o Planalto. O motivo é a saúde da esposa, Dona Marly, de 82 anos, e que rompeu o ligamento de um dos joelhos num acidente doméstico. Aos mais chegados, Sarney disse que pretende se dedicar quase que integralmente à recuperação da esposa e por isso vai passar os próximos dois meses acompanhando-a em São Paulo. Há quem aposte que Sarney não será mais candidato.

 

Rompimento

Enquanto Sarney se prepara para cuidar da própria vida, a aliança de governabilidade do PMDB como PT vai se esfacelando em Brasília. Nesta quarta-feira, o partido decidiu entregar à presidente Dilma os ministérios da Agricultura e do Turismo.

 

Desautorizado

chelala

O pré-candidato ao governo do Estado pelo PSOL, Charles Chelala, não tem perdido uma chance de criticar a parceira com o PSB, apesar de o prefeito Clécio Luis estar aparecendo muito na companhia do governador Camilo Capiberibe. Clécio, que estava viajando, tratou desautorizar Chelala a continuar fazendo as críticas.

 

 

Parceria para morar melhor

Nesta quinta, Clécio estará presente em dois eventos ao lado do governador Camilo. A primeira será no lançamento do projeto SOS Emergência, e a segunda na inauguração da primeira etapa do projeto Morar Melhor, no bairro do Muca. O projeto é uma parceria entre GEA e PMM. O governo entra com a reconstrução de passarelas de madeira, instalação elétrica e hidráulica, e a prefeitura faz a limpeza das áreas.

 

Museu do Futebol

Ex-jogadores, cronistas esportivos e historiados tomam café da manhã juntos nesta quinta-feira, com representantes do governo do Estado. São colaboradores que se uniram para ajudar na composição do acervo do Museu do Futebol, uma das novidades no Estádio Zerão, que está com data de inauguração confirmada para o próximo dia 15.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!