Mercado imobiliário cresce no Amapá com projetos integrados à natureza

Compartilhamentos

Há poucos anos, surgiram prédios verticais em Macapá, mas agora quem reina absoluto são os empreendimentos residenciais horizontais, que parecem ter chegado para ficar na capital amapaense. Os 398.204 mil habitantes consolidam a cidade como foco de expansão e com potencial crescimento econômico. Esses atributos atraem investimentos de diversos setores, principalmente do imobiliário, devido à demanda por moradia.

Macapá é uma das capitais de maior desenvolvimento econômico e populacional. A cidade teve um crescimento acima da média nacional nos últimos quatro anos, sendo de 11% de 2009 a 2011 e de 7,45% de 2011 a 2013, segundo dados oficiais. Esses números atraíram a atenção da Cipasa Urbanismo, que lançou em novembro de 2013 o empreendimento residencial Verana Macapá.

A empresa, com sede em São Paulo, apresentou um crescimento de 15% em 2013, lançou 18 empreendimentos em nove estados, e teve um Valor Geral de Vendas (VGV) total de R$ 600 milhões. Em 2014, a Cipasa projeta lançar 20 empreendimentos nas regiões AL, BA, ES, PA, PB, PI, RJ, RS, SE, SP com um VGV de $ 650 milhões a 700 milhões.

Um dos pontos fortes do Verana Macapá são opções de lazer próximo à natureza

Um dos pontos fortes do Verana Macapá são opções de lazer próximo à natureza

A chegada da empresa marcou o lançamento de um novo conceito de projeto urbanístico na região, que alia infraestrutura completa, segurança planejada, lazer e área cercada por natureza, atributos que atendem às necessidades dos moradores mais exigentes. “A Cipasa Urbanismo aproveita essa oportunidade para trazer o melhor em qualidade de vida para os moradores de Macapá, sempre respeitando a cultura local e o meio ambiente”, disse o diretor de urbanismo da empresa, Ivo Szterling.

Com investimento calculado em R$ 26 milhões, o Verana Macapá está localizado na Rodovia JK, próximo ao Monumento Marco Zero, à Universidade Federal do Amapá, ao Amapá Garden Shopping e ao Parque Zoobotânico. Com 476 lotes a partir de 300 m², o empreendimento conta com mais de 287 mil m² reservados para áreas verdes e de lazer.

Segurança – O controle de acesso ao espaço será feito por catracas nas portarias e cerca elétrica no perímetro do fechamento. “Um projeto de segurança foi pensado para o empreendimento, o que garantirá tranquilidade para as famílias do local”, afirma Yannis Junior, diretor comercial da Cipasa Urbanismo. As residências construídas deverão atentar às normas construtivas que visam dotar o empreendimento de uma ocupação urbanística harmônica, preservando um alto nível de qualidade da paisagem. Para isso, todos os proprietários receberão um Manual Técnico de Projetos e Obras.

O condomínio será completamente integrado à paisagem amazônica

O condomínio será completamente integrado à paisagem amazônica

Lazer – Um dos pontos fortes do Verana Macapá são opções de lazer próximo à natureza. Dentro do projeto, serão construídos: estação de alongamento, de ginástica, praça com playground, solarium, piscinas adulto e infantil, deck molhado, campo de futebol society, quadras poliesportiva, quadra de tênis, quiosque com churrasqueira, salão de festa, área de fitness, varanda lounge, bar, área de jogos e estar. “Todas as áreas comuns serão entregues, equipadas e mobiliadas de acordo com o memorial descritivo do empreendimento”, garantiu Ivo.

A qualidade da infraestrutura é um dos grandes diferenciais do Verana Macapá. Estão contemplados no residencial, pavimentação, rede de energia elétrica, drenagem profunda com galerias pluviais, guias e sarjetas, rede de distribuição de água e rede de coleta e tratamento de esgoto. “Tudo foi adaptado às características do local, às especificações técnicas dos órgãos competentes e às necessidades do dia a dia dos futuros moradores”, completou o diretor de urbanismo da empresa.

Sobre a Cipasa Urbanismo: A Cipasa atua no mercado de loteamentos há 23 anos. Atualmente, possui em seu portfólio mais de 190 projetos lançados ou em desenvolvimento, divididos em mais de 115 milhões de metros quadrados urbanizados. A empresa está presente em 20 estados brasileiros e busca excelência em todos os loteamentos e bairros inteligentes que desenvolve, desde a escolha do terreno até a entrega dos lotes, oferecendo o melhor em qualidade de vida para cerca de 30 mil famílias.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!