Troca na saúde: Jardel diz que vai acelerar processos licitatórios

Compartilhamentos

Agora é oficial, Jardel Nunes voltará à Secretaria de Saúde do Estado. Na manhã desta terça-feira, 18, o Governo do Estado do Amapá anunciou a troca no comando da pasta estava com a enfermeira Olinda Consuelo, ex-diretora do Hospital da Criança.

Jardel Nunes, que já fez parte do governo PSB durante mandato do atual senador João Alberto Capiberibe. De acordo com o GEA, a medida visa dar um foco maior à assistência farmacêutica que é considerada um dos principais problemas de saúde da gestão de Camilo Capiberibe. “A falta de medicamentos e correlatos acaba prejudicando o serviço dos médicos e enfermeiros. Fazendo essa regularização, eliminamos um grande problema. Para isso, vamos chamar as empresas e estabelecer as devidas responsabilidades”, avaliou o novo secretário.

Outro plano de ação de Jardel será a busca uma maior agilidade nos processos licitatórios da Sesa quando estão em jogo grandes contratos, além de dar ênfase ao convênios com hospitais particulares que podem ser aliados do Estado no atendimento a população. “Devido à deficiência de alguns planos de saúde, muita gente acaba procurando o serviço oferecido pelo Estado, mas, ao mesmo tempo, eles continuam pagando essas operadoras. Ou seja, o governo acaba fazendo o serviço que era de responsabilidade dessas cooperativas, mas sem receber nada em troca e essa relação precisa ser revista”, ponderou Jardel Nunes.

A decisão política de fazer a troca foi tomada na noite desta segunda-feira, 18, e Jardel Nunes é indicação pessoal do senador Capiberibe. Olinda estava com a pasta de saúde do estado desde abril de 2013. O retorno de Jardel Nunes já vinha sendo cogitado internamente no governo desde o ano passado, mas o governador Camilo Capiberibe manteve Olinda. 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!