Com metade das vagas não preenchidas, Ueap faz nova chamada nesta segunda, 10

Compartilhamentos

Após ter quase 50% de suas vagas não preenchidas, a Universidade Estadual do Amapá (Ueap) decidiu chamar mais candidatos que inscreveram suas notas do Enem. A primeira chamada pública será para o preenchimento de 259 vagas que não receberam matriculas. Há cursos, como engenharia química, que tiveram apenas oito matrículas e 42 desistências. Ao todo foram ofertadas 550 vagas em 12 cursos.

A reitoria e professores da instituição se espantaram com o número de vagas remanescentes. “Imaginávamos que teríamos vagas que não seriam preenchidas, pois algumas pessoas prestam o vestibular em várias universidades e ao final optariam em descartar uma das opções, mas ter 259 foi um recorde para a instituição”, falou o pró-reitor da Ueap, Driss Pena.

Esse foi o primeiro vestibular em que a Instituição ofertou 100% de suas vagas ao Exame Nacional do Ensino Médio, fato que abriu a concorrência para vestibulandos de todo o Brasil. “Com o Enem, passamos a ofertar a opção de inscrição ao processo seletivo para pessoas de diferentes partes do Brasil. Um fato que pode explicar esse número de faltosos na matrícula, uma vez que a mesma é feita presencialmente”, explicou Pena.

Outros cursos também tiveram mais de 50% de suas vagas não preenchidas, estão entre eles o de engenharia de produção, com 36 vagas abertas, e engenharia ambiental, com 27 vagas.

A primeira chamada pública será realizada nesta segunda-feira, 10, para as licenciaturas e tecnologia em designer e no dia 11 para as engenharias, momento em que as pessoas terão de comparecer na Ueap em dois momentos. “Nós dividimos em duas etapas. Pela manhã as pessoas que estão na lista de chamadas devem comparecer para indicar o interesse em preencher a vaga. Já à tarde, elas deverão comparecer com todos os documentos pedidos no edital para consolidar a matrícula”, lembrou o pró-reitor.

No ato da matricula, o classificado deverá apresentar os seguintes documentos:

a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio;

b) Histórico Escolar do Ensino Médio autenticado pela Escola de origem;

c) Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para os concorrentes às vagas para afrodescendentes);

d) 02 fotografias 3×4 recentes, sem data e com fundo azul (colocar o nome completo no verso);

e) Carteira de Identidade ou outro documento oficial de identificação com foto;

f) Cadastro de Pessoa Física – CPF;

¬¬¬¬¬g) Título de Eleitor atualizado com recadastramento biométrico ou certidão de quitação com a Justiça Eleitoral;

h) Certidão de nascimento;

i) Certidão de casamento (somente para aqueles que o sobrenome tenha sido alterado);

j) Certidão de nascimento emitida pela FUNAI (para os concorrentes às vagas de indígenas);

k) Comprovante de quitação com o Serviço Militar, quando do sexo masculino;

l) Comprovante de residência atual (Conta de água, luz ou telefone fixo) emitida até no máximo sessenta dias;

m) Laudo médico, emitido nos últimos 12 (doze) meses, atestando a espécie e o grau ou o nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como à provável causa da deficiência. (para os concorrentes às vagas de pessoas com deficiência);

n) Passaporte com visto consular e carteira de identidade para estrangeiro temporário expedida pelo Departamento de Polícia Federal, no caso do candidato estrangeiro;

o) Declaração do órgão competente, em caso de extravio de algum dos documentos solicitados

 

Para evitar que as vagas continuem abertas foram chamados o dobro dos candidatos. “Caso os primeiros não compareçam, vamos abrindo espaço para as demais pessoas até o preenchimento total. Caso não haja o preenchimento total será aberta uma última chamada pública para fechar as turmas” acrescentou Penha.

Cursos de engenharia estão entre os que sobraram vagas

Cursos de engenharia estão entre os que sobraram vagas

A matrícula presencial acontecerá no auditório do Campus I da Ueap, localizado na Avenida Presidente Vargas, no bairro Central.

 Confira no Link Baixo se o seu nome está nessa primeira lista:

http://www.ueap.ap.gov.br/images/editais/Edital_de_chamada_publica_PS_2014.pdf

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!