Em 9 meses, farmácia foi assaltada 9 vezes

Compartilhamentos

Uma farmácia localizada na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, no Santa Rita, virou alvo frequente de assaltantes. Nós últimos nove meses foram nove assaltos. O proprietário e os funcionários já não sabem mais o que fazer. Nem o sistema de vídeo monitoramento inibe os bandidos, que desta vez foram presos.

A última ação aconteceu na noite de quinta-feira, 27, por volta das 20 horas. Dois indivíduos entraram no local, renderam uma atendente e uma cliente e levaram R$ 500 do caixa, além de várias recargas de celular. A ação mais uma vez foi gravada pelo sistema de segurança.

Paulo Marcos Neves Santiago, preso no último assalto

Paulo Marcos Neves Santiago, preso no último assalto

Hildiomar Martins Farias, comparsa

Hildiomar Martins Farias, comparsa. Fotos: PM

Os bandidos só foram presos porque uma soldado bombeiro acompanhou a ação de dentro de seu carro, do outro lado da rua. A militar seguiu o veículo que foi usado pelos bandidos na fuga, pegou a placa e ligou para a polícia. “Nesse mesmo momento ela colocou a placa em um grupo do aplicativo Whatsapp, e em menos de dez minutos o dono do veículo apareceu na farmácia. O veículo tinha sido roubado no dia anterior”, contou uma das atendentes.

Todos foram presos, mas o dinheiro roubado e as recargas de celular não foram encontradas. Paulo Marques Melo Santiago, Hildomar Martins Farias e um menor foram presos. Os dois maiores já tinham passagem pelo Iapen por assalto.

Para o proprietário do local, Gesiel Pinheiro os bandidos não se intimidam nem com o grande movimento na rua. “Os assaltos geralmente aconteceram à noite apesar do movimento intenso de pessoas. Pelo menos nos dois últimos conseguiram pegar os bandidos”, contou.

Momento em que os bandidos chegam para fazer o assalto

Momento em que os bandidos chegam para fazer o assalto

Paulo Marcos em ação limpando o caixa da farmácia

Paulo Marcos em ação limpando o caixa da farmácia. Reprodução/Circuito de segurança

O site SelesNafes.Com esteve na mesma farmácia no dia 27 de fevereiro, quando aconteceu o último assalto. O bandido também foi preso dias depois. “E no ultimo assalto que aconteceu a uma farmácia localizada na Rua Leopoldo Machado com a Avenida Timbiras, no bairro Beirol, foram presos os mesmo que estiveram aqui em janeiro”, relembrou uma das atendentes.

Nos cálculos dos donos da farmácia, com os três assaltos cometidos em 2014 o prejuízo chega a R$ 3 mil. “E não é só aqui, em todos os locais estão acontecendo essas ações a farmácias. Tenho outra localizada no bairro Congós que já foi assaltada este ano. O meu irmão também trabalha no ramo e ele também já foi duas vezes só esse ano. A situação está ficando difícil”, avaliou o empresário, que por enquanto não pretende desistir do negócio.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!