Obras para conter infiltrações na cúpula da Catedral de São José vão custar R$ 150 mil

Compartilhamentos

Além de todas as festividades em comemoração ao Dia de São José, que acontecem na semana que vem, a Diocese de Macapá estará realizando uma campanha para arrecadar dinheiro para a troca da cúpula que cobre o altar na catedral do padroeiro. A estrutura sofrendo com infiltrações da água da chuva que alagam metade do templo.

Altar molhada com a água da chuva. Problema se arrasta há pelo menos 3 anos.

Altar molhada com a água da chuva. Problema se arrasta há pelo menos 3 anos.

O problema com as goteiras se arrasta há cerca de três anos. O desgaste da cobertura acabou proporcionando um alagamento dentro da igreja danificando o altar. A arrecadação dos recursos acontecerá durante o arraial de São José. A programação vai acontecer na próxima quarta-feira, 19, durante todo o dia, com vendas de comidas típicas, sorteios de prêmios, apresentações artísticas e culturais.

catedral 2

O ponto alto da festividade será o bingo beneficente. Os interessados podem adquirir as cartelas na Catedral de São José ao preço de 10 reais. “Para a realização da festa em honra ao nosso padroeiro, contamos com a colaboração de empresários locais, instituições estaduais e federais, imprensa e a comunidade”, ressaltou a coordenadora dos festejos Cida Penha.

Os vendedores ambulantes também terão seus espaços garantidos na festa. Para isso devem procurar a Diocese para se cadastrar e receber a permissão para comercializar os seus produtos. De acordo com a coordenação da festa, será cobrada uma pequena taxa que também será revertida na reforma da cúpula.

O padre Railson, um dos coordenadores da programação, disse que este ano a prioridade da comunidade de São José será a obra na cúpula da catedral. “Em 2010 foram gastos cerca de 80 mil reais na implantação da cúpula, porém, em menos de um ano, as infiltrações começaram. Agora, estimamos a troca deve custar cerca de R$ 150mil”, avalia o pároco.

O problema na cúpula se agravou este ano com as fortes chuvas que têm caído em Macapá. Este mês o altar ficou totalmente alagado atingindo também metade da igreja. “Precisamos agir com rapidez. Pois em abril e maio as chuvas tendem a aumentar em nossa região, fato que pode trazer mais transtornos” concluiu o Padre.

Confira os prêmios que serão sorteados no bingo beneficente:

01 Moto, 01 Boi, 01 Geladeira, 01 Bebedouro, 01 fogão, 01 Bicicleta, 01 TV de Led, 01 Notebook, 01 Frízer, 01 Microondas.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!