Com público fraco, Santos vence na abertura do Amapazão 2014

Compartilhamentos

Depois de quase 10 anos, o Campeonato Amapaense de Futebol retornou para as quatro linhas do Estádio Milton de Souza Correa, o Zerão. E essa nova etapa do futebol no Amapá deu sorte para o Peixe da Amazônia que conseguiu três pontos ao derrotar o São Paulo por 1 à 0.

 

Apesar de se tratar da abertura do Amapá e da volta do Amapazão ao Meio do Mundo, apenas 633 pagantes assistiram ao primeiro jogo. O único gol da partida saiu de uma cobrança de pênalti, convertida Everton, artilheiro em 2013. “Artilheiro vive de gol, por isso fico muito feliz em conseguir ajudar o meu time nessa primeira partida, mostrando que estamos com um gás extra para lutar pelo bicampeonato”, comemorou o atacante Everton, autor de nove gols no campeonato passado.

 

Momento do gol do Santos

Momento do gol do Santos

O Peixe da Amazônia entrou como favorito, mas encontrou muita dificuldade para vencer. A partida foi muito disputada, especialmente no segundo tempo, quando o Furacão da Zona Norte apertou o Santos, sem êxito com gols, mas mostrando que o time tem perfeitas condições de enfrentar os clubes mais tradicionais de igual para igual.

 

O destaque do São Paulo foi o filho do presidente do Santos. Luciano Marba Jr obteve as melhores chances de gol no segundo tempo jogo. Os técnicos gostaram do resultado, e esperam adequar os times para a próxima rodada do campeonato. “Foi bom conseguir os três pontos, porém o nosso time se perdeu no segundo tempo. São falhas que devemos consertar nas próximas partidas. O meio de campo se perdeu no segundo tempo e agora temos que consertar para os próximos jogos”, falou o técnico do Santos, Jason Rodrigues.

 

Dez anos depois o campeonato voltou ao Zerão

Dez anos depois o campeonato voltou ao Zerão

Já no outro lado, o técnico do São Paulo, Minga, gostou da atuação do time, mesmo sem conseguir o empate após a pressão no segundo tempo. “Nosso time, em grande maioria formado por garotos, precisa treinar mais para conseguir obter melhores resultados no Amapazão, mas deixamos um recado, pois conseguimos ter domínio na segunda etapa, característica que deve ser trabalhada para os próximos jogos”, concluiu.

 

Apesar do significado, apenas 633 pessoas pagaram ingresso

Apesar do significado, apenas 633 pessoas pagaram ingresso

O campeonato retorna no dia 06 de abril com o desafio entre Ypiranga e São José.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!