Seis municípios do Amapá já garantem eleições biométricas este ano

Compartilhamentos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou que até agora seis municípios do Estado garantiram eleições digitais este ano. Os municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, Calçoene, Amapá e Tartarugalzinho, atingiram a meta de eleitores cadastrados estipulada pelo TSE que é de 80% do eleitorado.

 

Revisão continua em outros municípios

Revisão continua em outros municípios. foto/TRE

O último município a concluir a revisão biometrica foi Tartarugalzinho, que fechou 80% de eleitores cadastrados na segunda-feira, 17. A ação foi executada pela equipe da 8ª Zona Eleitoral. O objetivo da Coleta de Dados é realizar eleições mais seguras e eficientes no pleito deste ano.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral do município, Evanderson Rodrigues, Tartarugalzinho, que fica a 230 km de Macapá, possui 7.164 eleitores ativos. Destes, 5.871 realizaram a revisão biométrica. Com estes números, a cidade bateu a meta de 80% do eleitorado revisado, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, garantiu Eleições digitais em 2014.

A revisão biométrica segue em Oiapoque, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Mazagão, Pracuúba, Cutias, Itaubal, Pedra Branca e Serra do Navio. Para efetuar a Biometria, o eleitor precisa de documento oficial com foto. A coleta de dados (fotografia, impressão digital e assinatura digital) encerrará, em todo o Estado, no dia 28 de março de 2014.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!