Compartilhamentos

PPS e Pros

 

Alan, Francisca, Jorge e Acácio: possível reedição de 2010

Alan, Francisca, Jorge e Acácio: possível reedição de 2010

Dois antigos parceiros se encontraram nesta quarta-feira, 2, deixando no ar a possibilidade de reedição de uma aliança visando as eleições de 2014. A presidente do Pros, Francisca Favacho, e Jorge Amanajás (PPS), tomaram café com direito a muito debate político. Os dois não conversavam tanto desde 2010, quando formaram a chapa que teve 28% dos votos do primeiro turno. Jorge era candidato ao governo tendo Francisca como vice.

 

PPS e Pros II

O café teve a presença do vice-prefeito de Macapá, Alan Salles, que é o presidente do PPS, e do presidente da Câmara de Vereadores Acácio Favacho (PMDB). Do café não saiu nenhuma aliança, mas serviu para reaproximar Francisca e Jorge. Se haverá uma chapa ou não, isso vai depender do PSB. “Existe a possibilidade de o PSB chamar o Pros para fazer parte do governo ou da chapa para disputar as eleições. Só depois dessa decisão é que poderemos pensar de vez nessa parceria com o Pros”, concluiu Sales.

 

Acácio na prefeitura

E por falar em Favacho, até outubro Acácio terá a chance de aprimorar seus conhecimentos em gestão pública. Ele vai assumir a prefeitura de Macapá algumas vezes a partir do próximo dia 4 de abril porque o vice-prefeito, Alan Sales entregou carta ao prefeito Clécio Luis (PSOL) comunicando que não poderá assumir o comando do município por ser pré-candidato a deputado federal. Esse posicionamento obedece uma determinação da legislação eleitoral. Nesse caso, é o presidente da Câmara quem assume a direção da prefeitura.

 

PSB e PT do B

Bruno Mineiro dirigiu a Setrap nos últimos dois anos

Bruno Mineiro dirigiu a Setrap nos últimos dois anos

Outro partido que espera uma decisão do PSB é o PT do B, que tem dois deputados na Assembleia Legislativa, Bruno Mineiro, e Cacá Barbosa. Mineiro retornou nesta quarta-feira às atividades parlamentares depois de quase dois anos dirigindo a Secretaria de Transportes do Estado numa espécie de símbolo da parceria entre o governo e a Assembleia. Se essa parceria vai continuar, só Camilo dirá. Por enquanto não houve nenhuma conversa entre o governador e os deputados do PT do B sobre alianças para outubro.

 

Acordo

Davi Alcolumbre: acordo com os lideres para votar a PEC 111

Davi Alcolumbre: acordo com os lideres para votar a PEC 111

A PEC 111, que na prática transfere os servidores da época dos territórios federais para os quadros da União, deve ser votada só no fim de abril. Deputados Davi Alcolumbre (Democratas), Bala Rocha (Solidariedade) e Dalva Figueiredo (PT) articularam acordo com líderes das bancadas do Norte. Compromisso é de que o projeto volta para a pauta no dia 23.

 

Tork

Tork já poderá votar no próximo desembargador

Tork já poderá votar no próximo desembargador

A posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça foi marcada para a próxima sexta-feira, 4, às 10 horas, no plenário do Tjap. Tork já poderá votar no próximo desembargador que será escolhido entre os juízes.

 

Fechamento inapropriado

Uma secretaria com tantas atribuições como a Sesa se deu ao luxo de fechar as portas totalmente nesta terça-feira, 1º. Todos os funcionários foram dispensados para que pudessem ser realizados serviços de manutenção da rede elétrica. A folga durou o dia inteiro. Não gostou quem precisou fazer algum tipo de solicitação. Geralmente esse tipo de serviço é feito nos fins de semana.

 

Marketing político

Orly Bezerra

Orly Bezerra, responsável pelas campanhas do PSDB

Quem vai trabalhar em campanha eleitoral este ano terá uma ótima chance de se atualizar antes da eleição. Algumas das maiores feras em estratégia, pesquisa e legislação eleitoral estarão em Macapá no dia 12 de abril para um curso de marketing político. A iniciativa é da empresa Portifólio, que está levando a caravana de especialistas por toda a Amazônia. Macapá é a primeira parada. No grupo estarão marqueteiros Paulo Ferrari, que cuida de campanhas para o PT no ABC paulista; Glauco Lima, responsável por 16 campanhas eleitorais, Edi Veiga, especialista em pesquisas e análises de estatísticas, e Orly Bezerra, responsável por campanhas do PSDB. O curso será ministrada no Museu Sacaca.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!