O dia D contra a gripe

Compartilhamentos

É neste sábado o dia D da vacinação contra a gripe em Macapá. A meta da Coordenadoria de Imunização é vacinar 87 mil pessoas na capital. A abertura da programação será na Unidade Básica de Saúde São Pedro, no bairro Beirol, a partir das 8 horas. A vacina já está disponível nas Unidades Básicas de Saúde desde o dia 22.

Devem ser vacinadas crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos de idade, grávidas em qualquer idade gestacional, profissionais da área da saúde, idosos, a partir de 60 anos, indígenas, mulheres no período de 45 dias após o parto, detentos, funcionários do sistema prisional, além de grupos de comorbidade, como cardiopatas, diabéticos, hipertensos, transplantados, doenças renais crônicas, síndrome de Down, portadores de câncer e pessoas que possuem prescrição médica solicitando a vacina.

Idosos a partir de 60 anos precisam  tomar a dose

Idosos a partir de 60 anos precisam tomar a dose

A contraindicação é para pessoas alérgicas a ovo de galinha, com febre, vômito ou diarreia, ou outra contraindicação médica. Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde vai estar com 172 postos de vacinação, entre fixos e volantes, nas zonas urbana e rural, além de mil profissionais envolvidos na campanha, que só termina no dia 9 de maio.

No ano passado a meta era vacinar 48 mil pessoas em Macapá, mas foram imunizadas 52 mil, o que contribuiu para que o Amapá fosse o Estado com maior cobertura entre todas as unidades da Federação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!