Queda de árvore deixa pelo menos quatro bairros sem energia

Compartilhamentos

A queda de uma árvore na avenida Padre Júlio Maria Lombaerd esquina com a rua Minas Gerais, no bairro Alvorada, na manhã desta quarta-feira, 9, deixou pelo menos quatro bairros de Macapá sem energia. É que a árvore caiu sobre a rede elétrica derrubando três postes. Os bairros atingidos foram, Centro, Santa Rita, Trem e Alvorada. A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) não soube informar quando o fornecimento será normalizado.

IMG-20140409-WA0013

Além de causar pane na rede elétrica, a árvore atingiu uma picape e parte de um ponto de ônibus, mas ninguém ficou ferido.  Os moradores das proximidades contam que fizeram vários pedidos para que os órgãos de meio ambiente fizessem a poda da árvore, mas nunca foram atendidos. “Essa árvore tem mais de 20 anos, mas poucas vezes foi podada. Esse acidente já era anunciado”, reclamou o funcionário público Márcio Leite.

DSC_0710

Equipes da CEA foram enviadas para fazer a recolocação dos postes que caíram, mas a companhia não deu nenhuma previsão de quando os trabalhos serão concluídos. Por conta disso alguns moradores deixaram suas casas e buscaram abrigo nas casas de parentes. “Como não deram previsão vou levar a minha filha para a casa da minha mãe. Se não normalizar terei que dormir por lá”, anunciou Márcio.

DSC_0746

Além das residências, escolas como a Araci Nascimento, localizada na Rua Marcelo Candia, no Santa Rita, também ficaram sem energia. Os alunos do período da tarde foram liberados. Na escola Tiradentes, que fica na avenida FAB, os alunos tiveram que passar a tarde no auditório, já que  as centrais de ar não ligaram.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!