Como se inscrever no Enem

Compartilhamentos

Começaram as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Os interessados devem fazer suas inscrições exclusivamente pela Internet até às 23 horas 59 minutos do dia 23 de maio. A taxa de inscrição será de R$ 35. O prazo final para o pagamento do boleto será no dia 28 de maio.

Quem não puder pagar a taxa de inscrição poderá solicitar a isenção mediante a apresentação de uma declaração de carência emitida no momento da inscrição. Já os estudantes concluintes do ensino médio em 2014 em escolas públicas são automaticamente isentos da taxa.

A coordenação do Enem também já divulgou as datas das provas. Acontecerão depois do segundo turno das eleições, nos dias 8 e 9 de novembro. A expectativa é que 8,2 milhões de estudantes façam a inscrição no exame. No ano passado foram inscritos 7,2 milhões de pessoas.

De acordo com o edital, no dia 8 serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza e no dia 9 serão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Os candidatos devem ficar atentos aos horários de prova. O edital informa que as provas começam às 13 horas (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h. O tempo de duração é de 5 horas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!