Criminoso participava de plano para assassinar autoridade do AP, diz Sejusp

Compartilhamentos

Um homem que está sendo investigado por participação em um plano para assassinar uma autoridade do Estado foi preso no terminal rodoviário de Macapá por policiais civis e militares. Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Ivan Keli, o “Delembergue”, tem condenações que somam mais de 30 anos, e estava foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Ivan Keli da Silva tem apenas 24 anos, mas possui uma vasta ficha policial. Ele já tinha condenações por roubo e homicídio quando fugiu da penitenciária no dia 15 de dezembro do ano passado com mais de 20 presos que abriram um buraco no muro.

Depois da fuga, ele teria participado de assaltos a uma farmácia e a uma construtora, que teria rendido R$ 50 mil. O dinheiro seria usado para cobrir a folha de pagamento de operários da construção de um supermercado no centro da capital.

A prisão foi realizada na última quarta-feira, 30, mas foi divulgada apenas na sexta-feira. Delembergue estava dentro de um táxi no terminal rodoviário quando foi abordado por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Deccp) com apoio de militares do Batalhão de Radiopatrulha.

Com ele, a polícia encontrou um aparelho celular roubado da farmácia. Ele também foi reconhecido como um dos autores do roubo à obra do supermercado.

O delegado Paulo Reyner, responsável pela prisão, disse que Delembergue é investigado por tráfico de drogas, e também por participação em um plano para assassinar uma autoridade do Estado. O delegado não quis dar maiores detalhes temendo atrapalhar as investigações.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!