Compartilhamentos

Suspeição e CNJ

 Constatino Brauna

Desembargador Constantino Braúna declarou suspeição para julgar processos contra Moisés Souza (PSC) e Edinho Duarte (PP) num momento crítico. Na avaliação de especialistas em direito, se não fizesse isso correria o risco de ser afastado das funções pelo Conselho Nacional de Justiça. Foi aconselhado por seus pares a sair de cena, pelo menos por enquanto. 

Sem moral

 agnaldo balieiro

O deputado Agnaldo Balieiro (PSB), em processo de fritura dentro do próprio partido, não tem mais influência nem no Detran, órgão dirigido por indicados dele. Em baixa na legenda desde a reportagem do Fantástico, Balieiro perdeu o comando sobre os afilhados que já se “pegaram” com outros “padrinhos” para continuar nos cargos.

 

Guerra de informação I

 ROSELY MESA

João Capiberibe tem sido intensamente torpedeado por alguns deputados estaduais, entre eles a ex-aliada Roseli Matos (Democratas). Capiberibe é considerado pelos parlamentares como idealizador do movimento “Reduza Já”. Irritada, Rosely devolveu chumbo ao dizer que Capiberibe é o sexto parlamentar do Senado que mais gastou com viagens e publicidade.

 

Guerra de informação II

 CAPIBERIBE

A irritação de Rosely tem um motivo, aliás, 17 milhões de motivos. O senador Capiberibe iniciou uma intensa campanha nas redes sociais e em veículos de comunicação contra os gastos dos deputados que somaram mais de R$ 17 milhões em diárias, 10 vezes mais que todos os 81 senadores durante o ano passado. Na guerra de informação, deputados ameaçam intensificar os debates sobre orçamento. 

 

Audiência da saúde

A Comissão de Direitos Humanos da OAB fez um vídeo para chamar a população à audiência pública que discutirá a assistência na rede de saúde do Estado. O evento será no próximo dia 3 de junho, 8h30, no auditório da OAB.

 

Crise institucional

 Jr Favacho encaminha liminar do STF para análise jurídica, e adia votação sobre retorno de Moisés

Arrebentou de vez a corda entre o presidente interino da Assembleia, Júnior Favacho (PMDB), e o governador Camilo Capiberibe (PSB). Gota d’água teria sido a manifestação de entidades da sociedade civil no movimento “Reduza Já”, realizado na porta da Alap na última sexta-feira, 23. Mas alguns avaliam que a crise entre os dois já tinha se tornado grave quando os deputados aprovaram a convocação da primeira-dama Cláudia Capiberibe. Só não votaram a favor do requerimento os dois deputados do PSB e o quatro que estavam fora do Estado. Ao todo foram 17 assinaturas.

 

Tiro no pé

 PTC JONAS PINHEIRO

O local foi muito mal escolhido para o lançamento da campanha do ex-senador Jonas Pinheiro (PTC) ao governo do Estado.  A estratégia de encher a quadra da paróquia Jesus de Nazaré foi tiro no pé. Produtora que estava registrando tudo precisou filmar takes fechados para tirar a sensação de esvaziamento. Mesmo assim, para a direção do partido, a adesão agradou.

 

Feirão

 IMG-20140524-WA0017[1]

Empresários do setor imobiliário comemoram os negócios fechados no Feirão da Casa Própria. Foram mais de R$ 27 milhões, mais que o dobro do que foi alcançado no ano passado. Presença de mais empresas nos estandes seria a explicação para o aumento de vendas.

 

 

Safra de cinemas

Se enganou quem foi ao Shopping Garden achando que já entraria num cinema na última sexta-feira, 23. Apesar dos comentários nas redes sociais, não houve inauguração de nenhuma sala de exibição. O que ocorreu foi o anúncio do início da construção das salas. Resta saber se Macapá terá demanda para tantas salas de cinema, que já o Macapá Shopping também vai inaugurar 4 salas. Vale lembrar que o Imperator tem outras 2 em pleno funcionamento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!