Enchente também deixa desabrigados em Ferreira Gomes

Compartilhamentos

Desde a noite desta quinta-feira, 1, o município de Ferreira Gomes começa a enfrentar problemas com a alta do nível das águas do rio Araguari. Nas ultimas 24hs, o nível do rio subiu cerca de 2 metros, inundando a parte baixa da cidade. Até agora 3 famílias deixaram suas residências, totalizando cerca de 30 pessoas entre desalojados e desabrigados.

A expectativa da Defesa Civil é que as águas continuem subindo aumentando o número de famílias atingidas. Segundo o coordenador da Defesa Civil em Ferreira Gomes, Marcelo Oliveira, até agora existem cerca de 100 casas em situação de risco. “Desde a noite de ontem começamos a enfrentar os problemas. As chuvas estão intensas há três dias e infelizmente já existe famílias atingidas e outras podem ser afetadas caso as chuvas continuem”, explicou.

Ferreira3

A Prefeitura de Ferreira Gomes disponibilizou uma escola para abrigar as pessoas atingidas. Por enquanto apenas uma família está na escola e outras duas desabrigadas estão em casas de parentes. As famílias retiradas de suas casas receberam cestas básicas e foram cadastradas no sistema da Defesa Civil Nacional.

As ultimas informações da meteorologia dão conta de que em Ferreira Gomes o tempo continua fechado e o nível das águas continuam a subir. Nas próximas horas mais 10 casas devem ser atingidas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!