Pedrinhas e Igarapé das Mulheres são portas de entrada de drogas em Macapá

Compartilhamentos

De janeiro até agora a Polícia Militar apreendeu 22 quilos de substâncias entorpecentes em Macapá e Santana. Sete quilos a mais que no mesmo período do ano passado. A última apreensão que chamou atenção ocorreu na última segunda-feira, 13, quando foram recolhidos cinco quilos de Maconha no bairro Cidade Nova, Zona Leste da capital.

Segundo o tenente Emerson Real, da Diretoria de Comunicação da PM, a maioria das apreensões foi proveniente de abordagens do policiamento ostensivo e denúncias da população. “No ano passado foram apreendidos 70 quilos de substâncias entorpecentes em todo o Estado”, informou o tenente Real. “Com os números dos primeiros meses deste ano, com certeza o volume de apreensões em 2014 será maior”.

Drogas 2

Para a PM, o principal local de entrada desse material no Estado acontece por meio fluvial, principalmente pelas áreas que fazem limites com o Estado do Pará. “A maioria das substâncias entra por meio dos portos de Macapá, como Igarapé das Mulheres, Pedrinhas e os portos de Santana”, acrescentou o tenente.

Como a Polícia Militar tem atribuição de policiamento ostensivo, fica por conta da Polícia Civil e Polícia Federal realizar investigações sobre a origem da droga que chega ao Amapá e ter um controle maior sobre as principais formas de entrada do produto no Estado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!