Assaltantes invadem escola e arrombam portas a chutes

Compartilhamentos

Na madrugada desta quarta-feira, 18, quatro pessoas armadas invadiram a Escola Municipal Vera Lúcia Pinon Nery, localizada no Bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá. Os assaltantes encapuzados renderam o vigilante e levaram televisores, computadores e fiação de internet. Documentos foram revirados e paredes pichadas. As aulas foram suspensas para que os peritos da Politec pudesse trabalhar.

A invasão aconteceu por volta de 2 horas da madrugada. O vigilante de plantão relatou a polícia que estava percorrendo o corredor quando foi surpreendido por quatro pessoas encapuzadas. Os bandidos amarraram e trancaram o vigilante na sala da direção. “Eles pediam ao vigilante as chaves das outras salas. Mas não deu porque não fica com ele”, contou um professor que não quis ser identificado. Sem as chaves, os bandidos arrombaram a chutes a porta de três salas. Levaram uma televisão da sala dos professores, a televisão e o computador da direção e toda base e fiação da internet da instituição.

Estudantes foram surpreendidos com o roubo na escola

Estudantes foram surpreendidos com o roubo na escola

A escola tem 25 salas de aula. Cerca de 2.100 alunos dos ensinos infantil, fundamental e Eja ficaram sem aula nesta quarta-feira. “O vigilante relatou que os bandidos pediam a chave de outras salas. Dinheiro nós não temos, então acreditamos que estavam atrás de computadores”, disse o diretor da escola, Jack Corrêa.

Os assaltantes reviraram documentos e picharam uma parede da sala do diretor. A Politec fez a perícia pela manhã, mas o resultado só deve sair dentro de 30 dias. A Polícia Civil ainda não tem pistas dos quatro bandidos, mas já procura nos circuitos de câmeras próximos da escola o memento de fuga dos criminosos.

Jack Corrêa, diretor da escola

Jack Corrêa, diretor da escola

A situação amedrontou pais e professores que preferiram não falar com a equipe de reportagem. O vigilante não foi ferido e já prestou depoimento a polícia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!