Sarney desiste do Senado

Compartilhamentos

O senador José Sarney (PMDB-AP) não irá concorrer a um novo mandato. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 23, pelo jornalista Luiz Melo, em seu perfil pessoal no Facebook.

Luiz Melo, que é amigo pessoal do senador maranhense, confirmou ao site SelesNafes.Com que falou por telefone com Sarney quando faltavam 20 minutos para começar a partida entre Brasil e Camarões pela Copa do Mundo.  “Prego batido, ponta virada”, confirmou Melo.

Escreveu o jornalista sobre a conversa por telefone: “É definitivo. Sarney não vai mais disputar o Senado, me disse pelo telefone hoje. Tem pesquisas recentes que o credenciam a mais um mandato, mas levou em conta o estado de saúde e pedido da família (Dona Marly). Foi Dilma quem primeiro ficou sabendo, em Brasília, antes do embarque pra Macapá, hoje (segunda). Me falou que vem à convenção do PMDB na sexta, 27, quando leva a decisão à boca do palco”

O jornalista Luiz Melo disse ainda que Sarney pretende deixar o PMDB amapaense livre para escolher quem quiser para sucedê-lo na candidatura ao Senado, e que também não vai interferir para que Lula determine os rumos do PT no Amapá

É provável, segundo avaliação do jornalista, que Sarney ocupe um cargo em um novo conselho criado pelo Congresso Nacional, e que seria exerceria um papel de aconselhamento ligado ao gabinete da Presidência da República.

 

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!