VÍDEO mostra “cachoeira” na UTI do Hospital de Emergência

Compartilhamentos

Um vídeo gravado por um funcionário da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Emergência (HE), na manhã desta sexta-feira, 27, mostra a água da chuva invadindo o ambiente e pondo em risco pelo menos 5 pacientes em estado crítico. 

As imagens foram gravadas por volta das 7h30 da manhã, período mais forte da chuva que começou a cair durante a madrugada. “O forro não é de PVC, é de gesso, e sempre estala”, relatou um funcionário. 

A direção do HE admitiu o problema, e revelou que a sala onde funciona a UTI, era no passado uma sacada. “O prédio é muito antigo, existe desde 1976, e onde a UTI foi montada era na verdade uma sacada”, frisou o diretor do hospital, Regiclaudo Silva. Ele garantiu que os pacientes não chegaram a correr risco de morte porque a água não atingiu nenhum equipamento vital da unidade.

Depois que a chuva deu uma trégua, funcionários começaram a desobstruir o local que ocasionou a entrada de água. O Hospital de Emergência vai começar a passar por reforma e ampliação a partir de agosto. A direção do HE disse que o projeto já foi aprovado pela Caixa Econômica, o recurso já está na conta, restando apenas a conclusão da licitação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!