Compartilhamentos

Começa neste domingo, 13, a programação oficial do Macapá Verão realizado pela Prefeitura de Macapá. As principais programações estão voltadas para os balneários de Fazendinha, Curiáu, Araxá, Aturiá, e também na área rural do município. Haverá programação nas praças, orla da cidade e até ruas serão fechadas para receber as atrações.

Algumas novidades estão programadas para este ano. Segundo a assessoria de comunicação da Macapatur, a grade de atrações foi definida e distribuída entre os locais onde vão acontecer as programações. Uma novidade este ano será o fechamento da rua Cândido Mendes nos fins de tarde dos domingos para a prática de esportes radicais. O perímetro que fica fechado das 17 às 20 horas, será entre as avenidas Presidente Vargas e Padre Júlio Maria Lombaerd.

fazendinha

Estão programadas atrações musicais para todos os balneários. As praças também receberão programações, como por exemplo, a Floriano Peixoto, onde devem acontecer shows de chorinho às sextas-feiras. Na orla acontecerá o projeto Estação Longa Vida, com sessões de Yoga, ginástica, e outras práticas esportivas. Será pela manhã, das 7 às 9 horas, e também à tarde, das 17 às 19 horas.

FISCALIZAÇÃO

Neste mês de julho a Vigilância Sanitária intensifica as fiscalizações em bares e restaurantes dos pontos que vão receber a programação do Macapá Verão, que inicia neste domingo.

O objetivo é verificar as condições de higiene, manipulação e acondicionamento dos alimentos, que são critérios fundamentais para o funcionamento do empreendimento. Os estabelecimentos que não estiverem de acordo com as normas e condições de higiene adequada são autuados conforme determina a legislação vigente.

Compartilhamentos