No Macapaba, ex-moradores do P. Socorro revivem “fantasma” do incêndio

Compartilhamentos

Por muito pouco, um pequeno incêndio não fugiu do controle e causou uma grande destruição no recém-inaugurado conjunto Macapaba, Zona Norte de Macapá, onde, inclusive, moram famílias que perderam tudo no incêndio do Bairro Perpétuo Socorro, em outubro do ano passado. Nesta terça-feira, 15, o quarto de um dos apartamentos ficou completamente destruído pelas chamas, apesar da ação rápida dos moradores que usaram extintores.

O acidente ocorreu no fim da manhã no apartamento 402 do Bloco 7, onde estavam uma dona de casa com filhos e netos. O guarda-roupa começou a pegar fogo, e as chamas rapidamente se espalharam pelo cômodo destruindo outros móveis e o forro. Moradores agiram rapidamente e usaram 5 extintores para controlar o fogo.

O Corpo de Bombeiros também chegou logo com vários caminhões de combate ao fogo. Ao chegar ao apartamento, um colchão ainda queimava, mas nenhum outro cômodo do apartamento foi afetado.  O colchão foi puxado para fora do apartamento e ninguém ficou ferido.

As causas serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros. A causa mais provável é curto-circuito provocado por oscilação de energia. O Conjunto Macapaba foi inaugurado em junho com a ocupação de mais de 2 mil apartamentos. Outras duas mil unidades deverão ser ocupadas em agosto, segundo estimativa do Governo do Estado. O local possui rede de encanamento de gás, mas ainda não existe fornecimento. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!