Presos cavam túnel e desaparecem com a terra e equipamentos

Compartilhamentos

Agentes penitenciários conseguiram encontrar neste fim de semana um túnel de três metros dentro do pavilhão provisório 2 (P2) no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), localizado na Rodovia Duca Serra. 

Os agentes perceberam a movimentação estranha dos detentos e conseguiram encontrar o buraco após vistoriar as 20 celas que compõem o pavilhão. Cerca de vinte detentos que estavam na cela em que o túnel foi encontrado foram transferidos para outra ala até que o buraco seja fechado.

iapen

Os agentes não encontraram nenhum tipo de material ou equipamento que teria sido usado pelos detentos para cavar. Nem mesmo a terra retirada do buraco foi encontrada.

Recentemente, os agentes penitenciários receberam treinamento para o uso de arma não letal dentro do Iapen. Mas alguns reclamam que, a pesar de estarem bem equipados, ainda são poucos agentes para vigiar muitas celas. Eles estão em conversa com a Secretaria de Segurança Pública, no sentido de realizar mais um concurso público para o setor.

Fotos: Agência Amapá

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!