Transporte intermunicipal: metade da frota com documentação vencida em Santana

Compartilhamentos

Várias irregularidades foram constatadas pela Promotoria do Patrimônio Público da Comarca de Santana na frota de ônibus que atende os usuários da linha entre os municípios de Macapá e Santana. Para se ter uma ideia, metade da frota está com a documentação vencida. A inspeção foi feita no dia 27 de junho, e o resultado foi apresentado nesta sexta-feira, 4.

Na inspeção foram detectados problemas estruturais e de acessibilidade dos ônibus, além da quantidade insuficiente de coletivos para realizar o trajeto Santana/Macapá/Santana, fazendo com que os usuários fiquem esperando por muito tempo no ponto. As empresas que colocaram seus ônibus para rodar com a documentação vencida foram autuadas, sendo que as empresas Sião Thur e Viação Macapá, além do pagamento da multa, têm 10 dias para regularizar os ônibus, sob pena de recolhimento ao pátio do Detran.

Promotoria_de_Santana

“Os problemas identificados na inspeção, especialmente quanto à deficiência na prestação do serviço de transporte coletivo intermunicipal e o número insuficiente de veículos disponíveis, serão apresentados em um relatório perante a Justiça Cível da Comarca de Santana, onde tramita um processo, ajuizado pelo Ministério Público Estadual, objetivando melhorias no transporte intermunicipal”, frisou a promotora de Justiça, Gisa Veiga Chaves.

Durante a inspeção também foi disponibilizada oportunidade para que o cidadão apresentasse diretamente ao Ministério Público suas reclamações, comentários e sugestões em relação ao transporte intermunicipal.

“Todas as reclamações e sugestões dos consumidores serão analisadas e, se for o caso, serão iniciados os procedimentos administrativos na Promotoria da Cidadania em Santana para buscar resolvê-los e atender ao pleito dos usuários”, finalizou a promotora de Justiça.

A fiscalização foi acompanhada por representantes da Secretaria de Estado de Transportes do Amapá (SETRAP) e Superintendência de Transporte e Transito de Santana, com início às seis horas da manhã e prosseguindo até a meia-noite

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!