“Começar obras e deixá-las inacabadas é inadmissível”, diz ministro do TCU

Compartilhamentos

Na manhã desta segunda-feira, 11, o anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap) recebeu o Seminário “Diálogo Público- Para melhoria da governança pública”. O evento teve a presença do ministro e presidente do TCU, João Augusto Nardes. Promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em parceria com Tribunal de Contas do Amapá (TCE), o seminário debateu o aprimoramento da gestão pública, licitação, contratos, convênios, obras e controle interno e social.

O seminário, que teve como debate central a administração pública, legalidades e irregularidades dos gestores, contou com a presença de pelo menos 350 pessoas. Os assuntos de saúde, educação e prestação de contas foram explanados por representantes do TCU, TCE e Ministério Público. “A ideia é trazer a população para discutir assuntos referentes à saúde, educação e temas sociais. A própria escolha do local, a universidade, tem essa proposta de esclarecer e fomentar esse debate que é a prestação de contas pública”, explicou o conselheiro do TCE, Reginaldo Ennes.

Ministro do TCU, João Augusto Nardes

Ministro do TCU, João Augusto Nardes

De acordo o ministro do TCU, João Augusto Nardes, a proposta do seminário é orientar os gestores para que haja planejamento em todos os projetos. “Começar obras e deixá-las inacabadas é inadmissível. Encontrados problemas de projetos básicos em licitações, contratos e em convênios. O objetivo e começar e terminar obras economizando o máximo possível de tempo e recursos”, destacou o ministro.

Todos os estados brasileiros recebem o seminário e auditorias do TCU. O planejamento é que no dia 17 de novembro sejam apresentados propostas de melhoria para cinco setores da administração pública.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!