Bombeiro escapa da morte em acidente com lancha

Compartilhamentos

Na tarde desta terça-feira, 26, um bombeiro militar escapou da morte durante um adestramento do curso para novos sargentos do Corpo de Bombeiro Militar que acontecia no Rio Amazonas, na orla da capital. Ele estava na lancha que dava apoio ao treinamento, e que virou por conta da força da maré. O militar conseguiu nadar até a margem na altura do Bairro Aturiá, e desmaiou de exaustão.

O treinamento começou por volta das 14 horas, quando os aspirantes a sargento tinham que nadar do Trapiche Eliezer Levi até a rampa do Açaí, no Bairro Santa Inês. A prova prosseguia tranquila até que uma lancha de apoio virou e os bombeiros, que eram os passageiros, tiveram que nadar para a orla. Um dos oficiais acabou se perdendo e foi arrastado pela correnteza. Ele foi encontrado desacordado.

Segundo os coordenadores do curso, o bombeiro passa bem depois que recebeu atendimento médico. O treinamento, segundo eles, é necessário para testar o militar em situação real no Rio Amazonas. As lanchas de apoio também fazem parte do trabalho. “O que aconteceu foi um acidente, mas está tudo bem agora”, afirmou um oficial.

Em 2009, um cabo morreu afogado durante um curso para sargento do Corpo do Bombeiros. Três oficiais bombeiros foram indiciados e ainda não foram julgados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!