Chega a Macapá a Padroeira do Brasil

Compartilhamentos

Na tarde desta quinta-feira, 28, chegou a Macapá a imagem oficial de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A visita faz parte da programação do jubileu de 300 anos da santa que vai acontecer em 2017 na Basílica de Aparecida em São Paulo. O Amapá é o primeiro Estado a receber a imagem durante essa comemoração.

Dona Rosangela

Rosângela veio pedir bênção aos netos

Essa é a primeira vez que imagem de Aparecida vem a Macapá, uma chance dos devotos mostrarem toda a sua gratidão a Padroeira. A doméstica Rosângela Reis, que mora no Bairro Infraero II, veio de ônibus para o Aeroporto de Macapá só para pedir a bênção da santa aos seus cinco netos.  “Aparecida sempre esteve presente na minha vida, inclusive nos pedidos de saúde e prosperidade que faço. Então não podia perder a oportunidade de agradecer pessoalmente a ela”, contou.

Padre Paulo César

Padre Paulo César, da Basílica de Aparecida, acompanhará a primeira peregrinação no Jubileu

Segundo o padre Paulo César, da Basílica de Aparecida, que vai acompanhar todo o trajeto da imagem, esse é um marco histórico no Brasil, pois pela primeira vez a imagem vai visitar todos os estados. “Macapá foi a primeira capital agraciada com a visita da Imagem. Uma forma de levar a nossa Padroeira aos lares mais distantes e derramar graças a toda a sociedade”, comemora o padre.

homenagem bartolomeia

Alunos e Professores da Escola Santa Bartolomea Capitania prestaram homenagem a Imagem de Aparecida

A imagem seguiu em um cortejo até a Paróquia de Aparecida onde agora à noite, as 19 horas, haverá uma missa campal e shows de bandas gospel.

 

Confira a programação AQUI:

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!