Com dificuldades para completar turmas, Ifap faz nova chamada

Compartilhamentos

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) divulgou em seu site a lista da 2ª chamada pública para pessoas que se inscreveram no processo seletivo da Instituição através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 72 vagas remanescentes em quatro cursos de formação superior. Desse total, 19 vagas são para o curso de licenciatura em informática, 24 para licenciatura em química, 10 para tecnólogo em construção de edifícios e 19 para tecnólogo em redes de computadores. 

Os candidatos devem comparecer ao campus de Macapá no dia 4 de agosto nos horários expostos no edital com os seguintes documentos: histórico escolar e diploma de conclusão do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia),  carteira de identidade (original e cópia),  CPF (original e cópia),  título de eleitor e comprovante de votação da última eleição (obrigatório para maiores de 18 anos- original e cópia), 1 foto 3×4 (atual), comprovante de residência atual (últimos três meses). Além de um questionário socioeconômico que está em anexo ao edital de convocação, encontrado no site do Ifap.

Segundo a diretora de ensino superior do instituto, Adriana Lucena, a medida visa o complemento das turmas que ainda não tiveram todas as vagas ocupadas. “Fizemos o primeiro processo seletivo e esses cursos não tiveram as vagas preenchidas. Posteriormente fizemos a primeira chamada pública e mesmo assim não tivemos êxito. Agora chamaremos o quíntuplo do número de vagas ofertadas para que possamos fechar as turmas”, explicou.

Para a instituição, o uso das notas do Sisu pode provocar esse déficit de pessoas nos cursos, pois há candidatos que fazem apenas para testar o conhecimento e moram em outros estados, o que inviabiliza a apresentação para cursar. “Por isso temos uma lista de espera, que é chamada até o preenchimento total das vagas ou até atingirmos o número de candidatos que alcançaram a nota de corte”, concluiu Adriana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!