Motorista de ônibus ferido a faca durante assalto

Compartilhamentos

A Zona Norte de Macapá está vivendo momentos de terror com os assaltos a ônibus que estão acontecendo novamente nessa região da cidade. Em 24 horas, dois assaltos foram registrados pela polícia. No primeiro semestre uma onda de crimes dessa natureza tirou o sossego de quem mora nos bairros que ficam a partir da ponte Sergio Arruda. Na época, a Polícia Militar implementou uma série de ações e conseguiu parar os criminosos, que agora voltam a aterrorizar.

O último assalto aconteceu nesta sexta-feira, 22, no Bairro São Lázaro, perto da ponte Sérgio Arruda. De acordo com a polícia, por volta das 21 horas, cinco homens armados que estavam no ônibus da empresa Sião Tur, da linha Centro/Amazonas, renderam os passageiros e levaram tudo que puderam. Do caixa do ônibus os bandidos levaram R$ 150.

O motorista do ônibus tentou reagir, mas levou uma facada nas costas. Ele foi internado no Hospital de Emergência, mas não corre risco de morrer. As vítimas contaram à polícia que assaltantes estavam armados com facas. Eles fugiram em direção ao Bairro Infraero I e não foram presos até agora.

Na quinta-feira, 21, praticamente no mesmo horário, outro coletivo foi assaltado no Loteamento Amazonas. Os policiais que atenderam a ocorrência contam que estavam no patrulhamento de rotina quando viram alguns elementos descerem de um ônibus com vários objetos nas mãos. Durante a abordagem, alguns dos assaltantes fugiram para uma área de mata, mas os policiais conseguiram prender dois deles. Os dois são menores de idade, sendo um de 17 e outro de 15 anos. Com eles, a polícia encontrou duas facas usadas no assalto, duas bolsas, um celular e a renda do ônibus no valor de R$ 200.

De acordo com o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na Zona Norte, novas ações serão colocadas nas ruas para inibir esse tipo de crime, que só traumatiza a população. O policiamento será reforçado em pontos estratégicos a partir deste fim de semana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!