Pedido de voto em trânsito encerra nesta quinta-feira

Compartilhamentos

Termina nesta quinta-feira, 21, o prazo para o pedido de voto em trânsito em todo o Brasil. No Amapá, os interessados devem procurar a Casa da Cidadania, localizada na Rua Mendonça Junior, ao lado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O voto em trânsito é um direito que o eleitor pode solicitar caso não esteja em seu domicílio eleitoral no dia das eleições. O pedido atende apenas a votação para a presidência da república e pode ser solicitado em qualquer zona eleitoral do Brasil.

No Amapá foram feitos 153 requerimentos para a votação em primeiro turno e 140 pedidos para o segundo turno. Caso não peça a solicitação e o eleitor não consiga chegar ao seu domicílio eleitoral na data das eleições, o mesmo terá que justificar a ausência.

O pedido desabilita o eleitor de sua zona eleitoral de origem e o transfere para uma mais próxima, na cidade onde estará no dia das eleições. O pedido o desabilitando da sua zona eleitoral, evita que o eleitor possa votar duas vezes usando o mesmo título de eleitor.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!