PM e Guarda começam policiamento único no Centro de Macapá

Compartilhamentos

A média de 50 ocorrências semanais de furto, roubo e assalto fizeram a Polícia Militar e a Guarda Municipal se unir para reforçar a segurança no Centro Comercial de Macapá. O primeiro Núcleo de Policiamento Integrado do Bairro Central de Macapá começou a funcionar na manhã desta sexta-feira, 14.

PMs e Guardas Municipais agora juntos no Centro

PMs e Guardas Municipais agora juntos no Centro

A base, localizada na Avenida Iracema Carvão Nunes, vai centralizar o policiamento ostensivo e preventivo na área comercial da capital. O policiamento diurno deve ser intenso próximo de escolas, agências bancárias, praças e prédios públicos. O Núcleo Integrado tem um efetivo de 16 policiais militares e 15 guardas municipais por plantão, e será uma extensão do 6ª Batalhão da Polícia Militar, localizado no fim da Avenida FAB e atenderá os bairros Central e Santa Rita.

O policiamento estava sendo realizado desde o inicio da semana. A expectativa é que diminuam os assaltos, roubos e furtos no Centro, principalmente em período de pagamento. “A ideia é descentralizar o policiamento para se cobrir uma área maior e dar mais segurança à população”, afirmou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Nixon Kenedy. De acordo com o batalhão, as ocorrências no Centro não são graves, mas acabam aumentando as estatísticas. “São furtos corriqueiros, mas que podemos evitar. A população precisa ficar mais atenta. Conferir e guardar dinheiro dentro do banco, não deixar coisas de valores dentro do carro e prestar mais atenção”, comentou o tenente-Coronel do 6º Batalhão, Nielsen Rodrigues.

Vizinho do núcleo, Savino comemora: "vemos policiais 24 horas"

Vizinho do núcleo, Savino comemora: “vemos policiais 24 horas”

A população que reside no Centro já sente mais segura. “Eu fiquei muito feliz com a implantação do Núcleo. Vemos policiais 24 horas e isso dá maior segurança para os moradores e comerciantes”, disse professor Savino, que reside há 23 anos no Centro, e mora ao lado do núcleo.

Tenente-coronel Nielsen Rodrigues

Tenente-coronel Nielsen Rodrigues

A base é localizada na Avenida Iracema Carvão Nunes, entre as ruas Tiradentes e General Rondon. Nesta primeira semana de testes, houve uma redução de 34% de ocorrências no 6 º. “A população pode ficar segura. Nesta semana já houve uma diminuição de 34% em relação à semana passada que tivemos 57 ocorrências registradas no Centro de Macapá. A expectativa é que esses números caiam ainda mais”, declarou o responsável pelo Núcleo, tenente Cleber.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!