Propaganda eleitoral inicia com candidatos a presidente e deputado federal nas TVs e Rádios

Compartilhamentos

O Tribunal Regional Eleitoral (TER) informou que a propaganda eleitoral gratuita inicia nesta terça-feira, 19, e segue até o dia 2 de outubro, mesma semana em que ocorre a votação do primeiro turno das eleições. As exibições serão feitas em dois horários diários e os candidatos serão dispostos intercaladamente nas emissoras de Rádios e TV’s do Amapá.

As terças, quintas e sábados os horários serão destinados aos cargos de presidente da república e deputado federal e às segundas, quartas e sextas aos candidatos a governo, senado e legislativo estadual.

Pelo cronograma do TRE-AP as rádios transmitirão a propaganda nos horários de 7h às 7h50 e das 12h às 12h50 e as emissoras de TV devem destinar de 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20 a propaganda partidária. Caso haja um segundo turno a propaganda retorna no dia 11 de outubro e segue até o dia 26 do mesmo mês, data que antecede o dia de votação do segundo turno.

Por conta de possíveis ataques aos concorrentes, o TRE-AP também estará recebendo nesse período os pedidos de direito de respostas. Os pedidos de acordo com Tribunal Eleitoral serão julgados em 72 horas, proporcionando assim um espaço a mais para a defesa, em caso de ofensa à honra, calúnia e difamação ou injúria, ou a divulgação de fatos inverídicos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!