Voluntários fazem mutirão para limpar praça na zona norte de Macapá

Compartilhamentos

Na manhã desta quinta-feira,7, voluntários da Cooperativa de Trabalho e Bombeiro Civil do Estado do Amapá (COMBOCEAP) realizaram um mutirão de limpeza na praça anexa à Unidade de Saúde Marcelo Cândia, no bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá. A ação denominada “Cuidando do Meio Ambiente” tem o objetivo de colaborar com a limpeza e paisagismo da cidade. A atividade marca um início de ações referentes ao Dia C, dia de cooperar, comemorado em 6 de setembro.

Limpeza

O trabalho contou com a colaboração de 30 cooperados e voluntários. Eles fizeram a limpeza das calçadas, logradouros, pinturas de brinquedos e poda de árvores. “Com o slogam ‘Juntos podemos mais’ queremos mostrar para as pessoas que o trabalho solitário não muda a sociedade, mas unidos e por meio de uma consciência coletiva, é possível deixar uma praça limpa, mudar uma realidade e preservá-la. Não basta a iniciativa pública. A atitude comunitária é fundamental”, explicou a diretora financeira do COMBOCEAP, Maria das Dores Nascimento.

No Dia C, diversas cooperativas realizam atividades comunitárias. Neste ano, em todo país, 200 mil voluntários irão promover ações que devem beneficiar cerca de 1, 4 milhão de pessoas de 1.060 municípios. No Amapá,  a ação será realizada semanalmente até o inicio de dezembro. “Queremos colaborar com a comunidade e também mostrar um pouco do nosso trabalho. O bombeiro civil tem esse papel social e comunitário. Também queremos fazer atividades em escolas e outros espaços, só estamos esperando convites”, disse a bombeiro civil, Janele Tavares.

DSC_0271

Quem passou pela praça nesta manhã não deixou de notar o mutirão. A idosa Maura Lobato Cardoso, de 70 anos, estava se consultando na UBS Marcelo Cândia e aprovou a iniciativa. “Nos sabemos que os nossos gestores não dão contam de organizar toda a cidade. É importante essas atividades, já que prestigiam os bombeiros e reforçam a ideia de preservação de espaços públicos”.

As próximas atividades serão em praças. No entanto, em setembro, as ações também irão contemplar escolas do município de Santana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!