Agentes de endemias iniciam controle do aedes aegypti

Compartilhamentos

Agentes de endemias de Macapá começaram nesta quarta-feira, 24, o trabalho de controle do mosquito Aedes aegypti, que quando infectado também é transmissor da febre chikungunya. Os agentes visitaram os domicílios no bairro Zerão para o controle larvário.

O trabalho é importante e minucioso, pois os agentes fazem a detecção e eliminação das larvas e de possíveis criadouros, orientando os moradores a realizarem constantes vistorias nos imóveis e a solucionarem os problemas encontrados, já que 90% dos focos estão dentro das casas.

Agentes de endemias procuram nos quintais os focos do mosquito

Agentes de endemias procuram nos quintais os focos do mosquito

 

Para o morador Ivan Cortes, a ação é importante e todos devem colaborar. “Quando os agentes batem na porta fazem com que a gente lembre que temos que fazer nossa parte, como eliminar o lixo dos quintais e não deixar água acumulada. Eu tenho esse cuidado, e é importante que meus vizinhos também tenham”.

Os agentes de endemias continuarão no bairro Zerão até sexta-feira, 26, onde farão, junto aos agentes de saúde da família, orientações de como proceder, caso apareçam alguns dos sintomas, para então partirem para os bairros Congós e Novo Buritizal. A meta é visitar todos os imóveis do município e controlar as infestações em pontos estratégicos.

Fotos: Marcia do Carmo

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!