Compartilhamentos

O bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti, foi operado na noite da terça-feira, 23, para corrigir uma luxação em uma das vértebras da coluna serviçal após o acidente de carro sofrido no dia 16 de setembro, quando Dom Pedro e duas catequistas caíram em barranco na BR-156 próximo ao município de Laranjal do Jari.

O bispo está internado no Hospital São Camilo onde foi operado. Segundo a Diocese de Macapá a cirurgia foi bem-sucedida e Dom Pedro já se encontra em um apartamento do hospital depois de passar uma noite na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porque precisava de repouso absoluto depois da cirurgia.

Segundo os médicos, o bispo sofreu uma luxação (deslocamento) em uma das vértebras da coluna. O procedimento cirúrgico foi para fixar a vértebra. Agora a equipe médica aguarda os exames de tomografia da catequista Edileusa Mangabeira, que estava no veículo e sofreu um impacto forte na cabeça.

No acidente a outra catequista, Ana Maria Rodrigues Gonçalves, de 55 anos, coordenadora da Pastoral da Criança da Paróquia de Laranjal do Jari, morreu no acidente. O grupo iria participar de um encontro catequético em Laranjal do Jarí.

 

Compartilhamentos