CONCURSO: inscrições para o Tribunal de Justiça começam nesta segunda

Compartilhamentos

Começam nesta segunda-feira, 15, as inscrições para o concurso público do Tribunal de Justiça do Amapá. A taxa é de R$ 112,97 para nível superior e R$ 92,97, para nível médio. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site www.concursos.fcc.com.br.

Estão previstas 100 vagas para os cargos de técnico e analista judiciário. As vagas são destinadas às treze Comarcas da Justiça do Amapá, além dos quatro Postos Avançados. A prova objetiva está marcada para o dia 7 de dezembro.

O presidente do TJAP, desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, disse que “algumas funções são novas, como médico, museólogo, estatístico e jornalista. Mas a maioria ainda é para o cargo de analista e de técnico judiciário. É preciso deixar bem claro que grande parte destas vagas é para preencher cargos existentes no Tribunal. A nossa rotatividade de mão de obra é muito grande, as pessoas passam no nosso concurso, trabalham conosco, ganham experiência, depois passam nos concursos federais. Para se ter uma ideia, nos dois últimos anos nós perdemos aproximadamente 100 servidores e estamos exatamente preenchendo esse quadro”.

O último concurso realizado pelo TJAP para o provimento de vagas para analista e técnico foi realizado em 2009. O processo encerrou no dia 30 de julho de 2014, houve uma prorrogação até 30 de agosto. “A partir de agora não há mais ninguém para ser nomeado, então é preciso urgentemente do concurso para que na medida em que saírem servidores, nós tenhamos pessoas na espera para que sejam nomeadas”, disse o magistrado.

Sobre o chamamento dos candidatos aprovados, o Luiz Carlos falou como funcionará o processo. “O servidor terá 30 dias para tomar posse, depois de empossado ele tem 30 dias para entrar em exercício”. Também segundo o presidente, a previsão de nomeação desses servidores será somente a partir de março ou abril do próximo ano.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!