Compartilhamentos

Uma casa pegou fogo na manhã deste sábado, 27, na Rua Pastor Deucleciano, no Bairro Marco Zero, Zona Sul de Macapá. Duas crianças estavam na casa e foram socorridas por vizinhos que perceberam a fumaça. Todos os móveis foram perdidos.

Por pouco o incêndio não passou para a casa da frente onde moram os irmãos do proprietário da residência destruída. “Meu irmão mora nessa casa, e graças a Deus os vizinhos e minhas irmãs conseguiram tirar os móveis da nossa casa a tempo para diminuir os prejuízos, pois caso contrário a nossa casa também seria destruída”, contou um dos moradores da casa que quase foi atingida, Elizeu Moraes.

Elizeu Moraes temeu que o fogo atingisse a sua casa

Elizeu Moraes temeu que o fogo atingisse a sua casa

De acordo com Corpo de Bombeiros ainda não há como saber a causa do incêndio. “A nossa equipe de rescaldo e perícia ainda fará a sua parte, mas há indício de que as crianças estariam brincando com algum material que provocou faísca. Essa faísca pode ter atingido algum material inflamável”, explicou o responsável pela equipe do Corpo de Bombeiros, capitão Rogério Silva.

Bombeiros chegaram a tempo de evitar que o fogo se alastrasse

Bombeiros chegaram a tempo de evitar que o fogo se alastrasse

Segundo os familiares, as crianças estavam sozinhas porque o pai está internado no Hospital de Emergência por conta de um acidente de moto. A mãe tinha ido visitá-lo quando o incêndio começou. 

Reportagem e fotos: Anderson Calandrini

Compartilhamentos