Eliane Superti nomeada oficialmente reitora da Unifap

Compartilhamentos

A socióloga Eliane Superti foi nomeada para exercer o cargo de reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap) nos próximos 4 anos. A nomeação ocorreu na tarde de terça-feira, 16, pela presidente Dilma Rousseff. A primeira reitora da universidade federal deve assumir o cargo ainda nesta semana e já planeja organização do orçamento, melhorias na infraestrutura e investimento em pesquisas.

Eliane Superti foi a mais votada dentre os três candidatos que fizeram parte da lista tríplice. Ela assume uma Universidade com cerca de nove mil alunos, divididos em 32 cursos nos polos de Macapá, Santana, Mazagão, Oiapoque e Laranjal do Jari. A nova reitora viaja para Brasília nos próximos dias para tomar. Superti terá ao seu lado a professora Adelma Barros, vice-reitora. 

As professoras pretendem cumprir o programa divulgado durante a campanha eleitoral. Dentre os quais, uma revisão no funcionamento e na estrutura dos órgãos colegiados, fomento dos fundos de pesquisa de graduação e pós–graduação, melhor distribuição do orçamento da instituição, estrutura dos cursos, ampliação e diversificação dos títulos da biblioteca central e criação de bibliotecas setoriais, além da valorização dos servidores técnicos. 

Eliane Superti é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, possui mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos. Superti já realizou estágio de pós-doutorado em Ciência Política na Universidade Federal Fluminense. Há previsão de uma posse no Campus Marco Zero do Equador, mas sem data marcada. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!