Estudantes do Amapá rumo aos Jogos da Juventude

Compartilhamentos

Uma equipe de atletas amapaenses viajou na quarta-feira, 3, para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado na cidade de Londrina (PR) entre os dias 8 a 14 de setembro. Os jovens são estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas do Amapá.  

Os estudantes, que têm idades entre 12 e 14 anos, foram classificados na seletiva estadual de modalidades individuais e coletivas. Eles buscam, alguns de forma inédita, fazer história por meio do esporte. As passagens são custeadas desde 2011 pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). “É uma oportunidade única. Viajamos com um orgulho imenso por representar o estado. Queremos fazer história assim como a mesatenista Belissa Lisboa. Ela me inspira a realizar sonhos”, declarou a também mesatenista, Manoela Guimarães.

Atletas das modalidades coletivas viajam na semana que vem

Atletas das modalidades coletivas viajam na semana que vem

Equipes viajam em dois grupos: hoje, viajaram os atletas das modalidades individuais de atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Equipes de modalidades coletivas, como vôlei, basquete, futsal e handebol, embargam para Londrina, no período de 8 a 14 de setembro. Ao todo, mais 140 pessoas representam o Amapá na competição, entre atletas, técnicos e coordenadores.

Segundo o coordenador da delegação amapaense, Olivaldo Nunes, a expectativa é de muitas medalhas e bons resultados. “Trabalhamos muito para essa competição. Conhecemos o nível técnico dos nossos adversários, mas treinamos muito para trazer medalhas”, disse confiante o coordenador.

A equipe amapaense viajou confiante na busca por medalhas

Equipe amapaense viajou confiante na busca por medalhas

MAIS COMPETIÇÃO

Cerca de 100 atletas das escolas de Macapá, São Joaquim do Pacuí, Mazagão e Itaubal estão classificados para as fases finais da etapa estadual na categoria de 15 a 17 anos, que será realizada de 25 de setembro a 3 de outubro na capital amapaense. Os campeões desta fase garantem vaga para os Jogos Escolares da Juventude da categoria (15 a 17 anos) que acontece no período de 6 a 15 de novembro deste ano, na cidade de João Pessoa (PB).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!