Justiça Eleitoral no Amapá ainda precisa de mesários

Compartilhamentos

Faltando um mês para as eleições o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) ainda está atrás de mesários voluntários para o pleito que ocorrerá no próximo dia 05 de outubro. Ao todo ainda há um déficit de 200 mesários, para que todas as seções eleitorais tenham o mínimo de pessoas aptas para atender os eleitores. No Amapá são necessários cerca de 5.900 mesários.

Um dos benefícios concedido aos mesários voluntários é a dispensa do trabalho nos dias em que precisarem está a disposição da Justiça Eleitoral, além de horas complementares aos estudantes universitários. Os mesários também ganham o dobro de dias de folga referentes aos dias que ficarão a serviço da Justiça, sem nenhuma perda salarial.

O treinamento dos mesários voluntários começa no dia 11 de setembro. Eles vão aprender como funciona a seção eleitoral e a urna eletrônica, identificar o eleitor por meio do processo biométrico, entre outras atribuições.

Os interessados devem procurar a Casa da Cidadania, localizada na Avenida Mendonça Junior, 1452, até a próxima sexta-feira, 05, onde receberão a carta de nomeação e o horário do treinamento. O atendimento acontece de 8h às 18h.

 

Foto: Elton Tavares

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!