Móveis planejados e sob medida

Compartilhamentos

Acompanhado da casa nova, a escolha dos móveis novos para os ambientes é outro ponto de grande relevância para os proprietários.

Atualmente, a grande escolha é por móveis planejados ou sob medida. Quem decide por este tipo de móveis busca, principalmente, praticidade, qualidade e também a personalização de seus ambientes, levando em consideração sua necessidade, perfil e estilo.

03 (1)

Apesar de possuírem a mesma origem, ou seja a matéria prima de fabricação, existem diferenças entre os móveis planejados e os móveis sob medida. Desta maneira, é fundamental que o interessado conheça as principais caraterísticas, vantagens e diferenças entre as categorias.01 (1)

O móvel sob medida, é aquele que é projetado com base na medida exata do imóvel, partindo do zero. Neste tipo de móvel, cada peça tem um corte específico para ajustar milimetricamente nos espaços. A principal vantagem é que a técnica do móvel sob medida, permite que eles sejam trabalhados de maneira mais detalhada, abrangendo molduras mais sofisticadas. Outro destaque, é que os móveis sob medida preenchem todos os espaços do imóvel.

02 (1)

Já os móveis planejados, tem como base uma modulação padrão de medidas. Assim, para um projeto específico, são utilizados módulos pré-fabricados em dimensões padronizadas que se encaixam entre si, sendo finalizados com peças de acabamento. Isto significa que o móvel planejado trabalha com todas as peças em medidas padrão. A partir destas peças, já produzidas pelo fabricante, as lojas do setor desenvolvem o projeto.

A matéria prima é a mesma, tanto para o móvel planejado quanto o móvel sob medida. Ambos são produzidos de painéis de madeira a partir de pinus ou eucalipto, especialmente os de áreas de reflorestamento.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!