TRE começa transporte de urnas eletrônicas para interior

Compartilhamentos

Começa neste sábado, 06, o transporte das urnas eletrônicas para os depósitos que ficam em localidades estratégicas para a distribuição aos municípios. Esta remessa, por exemplo, de 220 urnas, vai ficar em um depósito no município de Amapá. Os equipamentos vão ficar armazenado na cidade até poucos dias antes das Eleições Gerais 2014. A ação, executada pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE/AP, cumpre o calendário do Planejamento Integrado das Eleições 2014.

De acordo com a chefe da STI, Elinete Freitas, ao todo o TRE possui 1.794 urnas eletrônicas. Destas, 1.399 estão armazenadas na sede do Tribunal, em Macapá. Segundo ela, a descentralização de urnas se iniciou em 2008, com a construção de um depósito no município de Laranjal do Jarí, onde está armazenado o equipamento de votação daquela cidade e do município de Vitória, que somam 175 urnas.

Já essas que estão indo para o município de Amapá atendem a demanda na própria localidade e municípios de Calçoene, Oiapoque e Tartarugalzinho. Os equipamentos serão distribuídos para as cidades do interior do Estado no dia 1º de outubro de 2014.

No Amapá, o transporte de urnas eletrônicas é efetuado pela Justiça Eleitoral por via terrestre, aéreo (helicóptero) e fluvial. Elinete Freitas ressaltou que as equipes do TRE não medem esforços para executar o translado das urnas com segurança e dentro do cronograma traçado pela Justiça eleitoral.

No dia 5 de outubro, os brasileiros vão às urnas escolher o presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Nos casos de eleições majoritárias (presidente e governador) em que houver segundo turno, os eleitores voltarão às urnas no dia 26 de outubro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!