Compartilhamentos

Bastou uma simples colisão traseira, sem feridos, para que o trânsito na Rodovia Duca Serra, que liga Macapá ao município de Santana, se transformasse num inferno na manhã desta quarta-feira, 03. O “super” congestionamento (para os padrões de Macapá) começava no Marabaixo e prosseguia até próximo do quartel do Exército.

O acidente envolveu uma moto que bateu na traseira de uma picape, por volta das 8 horas da manhã, justamente no horário de maior movimento. Sem acordo entre os motoristas, os veículos ficaram no meio da pista aguardando a chegada da perícia. O problema causou uma lentidão de quase 10 quilômetros. O Batalhão de Trânsito da PM foi para o local ajudar no controle do tráfego, mas isso não foi o suficiente para evitar o transtorno.

Um vídeo de quase 3 minutos, gravado em um celular, mostra a fila que parece não ter fim de carros, ônibus e caminhões. O vídeo termina, mas o congestionamento não. O governo do Estado chegou a anunciar várias vezes o início das obras de duplicação da rodovia, mas o projeto até agora não saiu do papel, e nem tem previsão para isso.

Compartilhamentos